-->

quinta-feira, 22 de julho de 2010


A arte da capa criada para o novo álbum da banda de Black Metal sinfônico Norueguesa Dimmu Borgir, feita pelo Designer e pintor gráfico alemão Joachim Luetke que já fez capas de álbuns para bandas como Arch Enemy, Kreator, Sopor Aeternus, foi enviada ao Myspace oficial do Dimmu Borgir.

O título Abrahadabra que se significa, “Eu criarei enquanto falo”, apareceu pela primeira vez publicamente no capítulo III do livro Liber AL vel Legis (Popularmente conhecido como “O Livro Da Lei”), escrito por Aleister Crowley no Cairo, Egito, em 1994.

Nota de Shagrath no Myspace Oficial do Dimmu Borgir:




“Depois de onze meses de concentração total, dedicação e trabalho com uma equipe profissional, a escuridão voltou a nascer. Algumas pessoas se questionam sobre o futuro da banda após a saída de alguns membros. Deixe-me garanti-los que as coisas acontecem por uma razão. A chama negra está brilhando mais forte do que nunca. Com a mistura de nossas diferentes preferências musicais e as personalidades envolvidas, vou ousar dizer que criamos um monstro, o trabalho mais detalhado até agora em nossos 17 anos de existência. Eu sei que já é um velho clichê se gabar quando se grava um novo álbum, mas para ser simples e objetivo, é um soco na cara de todos os céticos. Adiante – Em Frente – “QUE VENHA O SUPREMO DESCONHECIDO”.

Pela segunda vez na carreira da banda o título de um álbum tem apenas uma palavra e não três, isso foi quebrado pela primeira vez em 1996 com o lançamento do álbum de estúdio Stormblåst que substituía o primeiro álbum de estúdio do Dimmu Borgir o For All Tid lançado em 1994. Após o Stormblåst até o álbum anterior ao Abahadabra todos tiveram três palavras

Nota de Silenoz no Myspace Oficial do Dimmu Borgir:





“Nós sabíamos que haveria grandes mudanças com este álbum em varias formas, uma delas é a mudança das três palavras que eram tradicionais em nomes dos nossos álbuns há muitos anos, pensamos que fará muito sentido para nós essa mudança. Ela tem o seu propósito. Somos uma banda que está sempre mudando e avançando. O título do álbum que consiste em apenas uma palavra está de mãos dadas com o novo material – (Que ele descreve tanto o conteúdo musical e lírico de um modo mais “imaginário”), pra não mencionar a coisa única e a chama eterna que o Dimmu Borgir é. Espere o inesperado!”

Quando perguntado a Joachim sobre a imagem no centro da capa do álbum Abahadabra, o que ou quem ela representa o artista responde:





Eu acho que é o óbvio. A definição para tudo é gélida, sombria o inverno, é pós-industrial, estamos muito perto de H.P. Lovecraft’s nameless elder gods. Eles são representados por tentáculos das máscaras. A máscara personifica o domínio de competência acima da humanidade. Os inomináveis deuses testemunharam o nascimento no nosso universo e eles os viram implodir. Para eles a idade da terra tem o mesmo tempo que um piscar de olhos.

Abrahadabra será lançado na Alemanha no dia 24 de setembro, no restante da Europa no dia 27 de setembro, e na América do Norte no dia 12 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário